quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Dots - Repost

 Blue and Red by applesactually -  Conforme reclamações em comentários gigantescos, todas as resoluções desse wallpaper foram re-lincadas para versões de maior qualidade. Só pra esclarecer: nós compactamos alguns wallpapers sim, porque seus tamanhos originais são tão grandes que a grande maioria dos visitantes, que tem resolução do monitor 1024x768 (e que provavelmente não nota essa diferença de qualidade, nem nas imagens, nem nos arquivos de MP3), iria ter que esperar uma eternidade para que os wallpapers carregassem, atrapalhando, assim, a vida de todo mundo. Mas a partir de agora, por causa dessa discussão, aumentaremos a qualidade da compactação das imagens. E perdão por não ter posto os créditos do papel de parede. Eu esqueci =D.        

Resoluções:

| 1024x768 | 1280x800 | 1280x960 | 1280x1024 |

| 1440x900 | 1600x1200 | 1680x1050 | 1920x1200 |

by applesactually

Conforme reclamações em comentários gigantescos, todas as resoluções desse wallpaper foram re-lincadas para versões de maior qualidade. Só pra esclarecer: nós compactamos alguns wallpapers sim, porque seus tamanhos originais são tão grandes que a grande maioria dos visitantes, que tem resolução do monitor 1024x768 (e que provavelmente não nota essa diferença de qualidade, nem nas imagens, nem nos arquivos de MP3), iria ter que esperar uma eternidade para que os wallpapers carregassem, atrapalhando, assim, a vida de todo mundo. Mas a partir de agora, por causa dessa discussão, aumentaremos a qualidade da compactação das imagens. E perdão por não ter posto os créditos do papel de parede. Eu esqueci =D.

Se você gosta desse estilo de wallpaper, veja também:

| Abstrato |

11 Comentários , COMENTE!:

Anônimo disse...

ta ficando doidão cara??? oO

Zaiosc disse...

Gostei muito desse wallpaper, no entanto reparei que as imagens estão com excesso de compactação. =\

Numa rápida busca no deviantART acabei encontrando esse mesmo wallpaper:

http://applesactually.deviantart.com/art/Dots-WallpaperPack-103002966

No site, o autor applesactually disponibilizou um pack com 3 variações: somente azul, somente vermelho, e ambas as cores (a versão que aparece nesse post), só que com qualidade excelente. =)

Abraços

Anônimo disse...

é,você rouba as imagens e diminui a qualidade,num vale!!!!

Syn disse...

nossa q confuso nao entendi nada :X

Anônimo disse...

Os caras tão drogados, os monitores deles tão pifados e poem a culpa em nós.

Zaiosc disse...

Sr. "Anônimo", baixe o pack original desse wallpaper no deviantART e compare a versão merged (ou blue and red) do pack com a imagem de tamanho 1920x1200 que foi postada aqui, ao invés de ficar falando asneira.

Ah, e faça essa comparação em um monitor decente, de preferência.

Francisco Lima disse...

Zaiosc, visitei a página do Applesactually, que eu não conhecia, no DeviantART. Fiz o teste que vc sugeriu, em duas máquinas novas do meu local de trabalho, uma Dell e outra HP. Depois, repeti o procedimento em meu modesto PC caseiro Positivo, modelo 2007, comparando tudo, sempre, com o material disponibilizado pelo Wallpapers Brasil.

Quer saber? Sinceramente? A diferença de qualidade nas cores é mínima, suave, nada gritante. Numa época, em que cada vez mais se customizam fotos para realçar detalhes, eu apreciei tanto o pack como as imagens do WB. No final, escolhi uma versão adequada com o menor número de pixels e guardei-a, sem traumas, no meu Sky Drive. Na boa, acho que houve um excesso de purismo de sua parte...

De qualquer forma, agradeço a dica sobre o Applesactually. Na página, há dois packs de wallpapers muito legais que eu curti demais: "A Cold Day" e "Beatyfields Wallpaper". Vale conferir, pessoal.

Zaiosc disse...

Francisco, primeiramente acho que você não entendeu a intenção do meu 1º comentário.

Não estou simplesmente criticando o fato de as imagens do wallpaper Dots estarem com qualidade inferior (em relação às imagens originais) nesse post, mas também o fato de não terem sido dados os créditos ao autor do wallpaper, diferentemente do que foi feito no wallpaper Rainbow Circles (http://www.wallpapersbrasil.com/2008/11/rainbow-circles.html), por exemplo. Como já havia observado que vários wallpapers possuem citação para o seu autor, inclusive com link para o site do mesmo, eu supus que, provavelmente, quem postou esse wallpaper aqui deve tê-lo encontrado em algum outro site, desses onde os usuários enviam artes feitas por outras pessoas, e em geral têm o costume de reduzir o tamanho das imagens arbitrariamente, sem se preocupar com a deterioração da qualidade. Tanto é que eu sequer citei, e tampouco acusei alguém de ter reduzido a qualidade das imagens, somente desconfiei que fosse de alguém do deviantART e fui em busca do wallpaper original.

Bom, aí vem um indivíduo que se "identifica" como anônimo e fala um monte de asneiras. Enfim, sem maiores comentários sobre isso porque já foi respondido.

Com relação ao seu comentário, eu respeito a sua opinião sobre a diferença que você observou entre as imagens, sem problema, pois cada pessoa tem sua forma e sua característica de observar as coisas. Só acho que você poderia ter evitado usar o termo "purismo", e simplesmente ter dito que eu sou "muito exigente" ou "exigente demais", o que com certeza posso te garantir que é verdade. Não estamos discutindo um assunto cuja conclusão final é dizer "você está certo" ou "você está errado". Há pessoas mais tolerantes e pessoas menos tolerantes. Há pessoas menos exigentes e pessoas mais exigentes. Simplesmente isso.

Outra coisa: em se tratando de qualidade gráfica, o que realmente influencia na exibição e visualização de imagens em um PC eh o adaptador gráfico e o monitor utilizado. Não faz sentido você vir aqui e dizer que fez testes em PCs de diferentes modelos ou fabricantes, ou se foi no trabalho, em casa, na LAN House, etc. Você sequer mencionou que monitor as máquinas tinham. Julgo que não tenham sido monitores CRT, pois esses monitores mascaram os defeitos, em imagens e vídeos, que são facilmente observados em monitores LCD (de qualidade, pois obviamente nem todos os monitores LCD são iguais).

No entanto, não concordo quando você diz que a diferença entre as imagens não é gritante. Pelo contrário, ela é tão gritante que eu vi "de cara" que tinha algo errado. Observe o tamanho em KB das imagens. o JPEG não faz milagres, não é à toa que a diferença no tamanho dos arquivos é tão alta. Observe entre as circunferências de cor mais rosada (bem embaixo, próximo ao centro), na imagem desse post, e você vai ver nitidamente que chega a haver formações concêntricas de uma cor mais escura que a de fundo, e também em volta das circunferências, como se formassem uma espécie de "anel" (essas formações são chamadas de JPEG artifacts ou noise - ruído, quando há a inserção de uma coloração mais escura em uma área que deveria estar sendo preenchida por apenas uma cor, ou uma variação suave de cores). O JPEG, em níveis de compactação muito altos, prejudica a qualidade principalmente em áreas da imagem onde há muito contraste, e nesse caso até mesmo na coloração de fundo essa degradação é perceptível, principalmente porque o vermelho, ao meu ver, é uma das cores mais "castigadas" pelo excesso de compactação.

Concluindo, se você não consegue observar os defeitos que eu citei acima, então ou você está com algum problema de visão (pode ser mínimo, nada sério), ou você é tolerante demais (ou exigente de menos) com o que está observando, ou então se preocupa demais com o espaço em disco, o que sinceramente, nos dias atuais, com os HDs (em breve SSDs) atingindo capacidades de armazenamento altíssimas, é comparável a você dizer que um MP3 codificado a 128 kbps é "a mesma coisa" que um MP3 codificado a 320 kbps. Você pode optar pela qualidade, em detrimento do espaço em disco, ou então optar pelo espaço em disco, em detrimento da qualidade. Cada um faz sua própria escolha, e eu prezo, e muito, a qualidade de imagens, arquivos de áudio, vídeo, etc. Há pessoas (a grande maioria) que não conseguem ou não se preocupam em identificar diferenças assim. Posso te garantir que eu não estou nesse grupo.

Abraços

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Francisco Lima disse...

Caro Zaiosc, vejo que você preza detalhes e faz um bom controle de qualidade nas suas imagens. Parabéns! Aliás, peço desculpas se o termo "purismo" não lhe agradou. Posso ter extrapolado um pouco em meu comentário. Se ser "exigente demais", seria mais adequado para mensagem que escrevi, que seja. Sou uma pessoa sociável e detesto discutir.

Também não sou quem posta wallpapers por aqui, apesar de já ter contribuído com algumas imagens e dicas para o espaço. Seu um outro têm entrado sem origem, não sei o motivo.

Quanto à qualidade das imagens, não tenho quaisquer "problemas de visão". Gosto de wallpapers, só isso. A boa impressão que nos causam é a que fica. Os ruins são ignorados solenemente. Sou, defato, "tolerante" e "exigente de menos", sim, mas com quem gosta de mim, como minha mulher e meu filho, que só me dão alegrias, apesar de não entenderem minha obsessão por wallpapers. Hehehe

Encontrar e procurar essas belas imagens são uma paixão. Que bom que este espaço permite que nos manifestemos...

Zaiosc disse...

Beleza, Francisco, digamos que eu também sou obcecado por wallpapers, hehe.

Também peço desculpas se extrapolei um pouco no comentário. É que pra defender uma idéia ou opinião, costumo argumentar o máximo possível. =]

Valeu, wallpapersbrasil, foi tão grande que foi quase um post, hehe. xD

Um grande abraço a todos

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Compare Produtos, Lojas e Preços

.