domingo, 21 de dezembro de 2008

Edgewood Farm

   01758_edgewoodfarm_2560x1024-1

Resoluções:

| 1024x768 | 1152x864 | 1280x800 | 1280x960 | 1280x1024 | | 1440x900 | 1600x1200 | 1680x1050 | 1920x1200 |

by 360icon

As cores desse wallpaper são impressionantes. Ele mostra uma casa de fazenda aparentemente abandonada, no meio de um grande jardim de alguma coisa que eu não sei o que é. Dá pra ver também que foi usado o recurso HDR, em que duas ou mais fotos iguais, mas com níveis de exposição diferentes, são sobrepostas para dar um efeito de High Dynamic Range (Profundidade Altamente Dinâmica, ou alguma coisa assim).

Se você gosta desse estilo de wallpaper, veja:

| Paisagens |

12 Comentários , COMENTE!:

Francisco Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Lima disse...

Beleza de wallpaper HDR. Adoro essas casas do interior. Nesse caso, a habitação parece estar em um trigal ou coisa que o valha, nos Estados Unidos, onde existem muitas edificações com tal arquitetura antiga. Se não tivesse duas janelas iluminadas numa das alas, eu diria até que pareceria uma casa mal-assombrada. E o céu, hein?!... Que coisa!

Zaiosc disse...

Incrível esse wallpaper. Cores, contraste, profundidade, realmente show de bola! =]

P.S.: essa plantação, ao que me parece, é de sorgo granífero ;]

Anônimo disse...

é sorgo granífero!
como vc...??
vc é fazendeiro?

Zaiosc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zaiosc disse...

Dae WB!

Fazendeiro não, hehe :D
É q há alguns anos participei d um projeto de pesquisa q tinha sorgo granífero e tb sorgo forrageiro =]

Abraço!

Zaiosc disse...

O autor do wallpaper, 360icon, postou outro hoje, de título TV Room. Esse último é de dentro da casa que aparece em Edgewood Farm:

http://interfacelift.com/wallpaper/details.php?id=1759

Vale a pena conferir! =]

Francisco Lima disse...

Sorgo granífero!... Essa é boa...
Eu morria e não sabia... Vejam só como são as coisas: pra mim era trigo... e olhe lá!

Zaiosc, além de demonstrar bons conhecimentos de agricultura, deu uma dica interessante sobre o "TV Room", wallpaper continuado que mostra o interior da casa que aparece no "Edgewood Farm". Puxando a imagem no Interfacelift, vê-se com clareza que a habitação está abandonada, o que derruba minha observação anterior sobre "duas janelas iluminadas".

Iluminadas elas estão, mas pelo sol nascente. Por outro lado, isto faz com que - por que não? - a imagem retrate mesmo uma casa mal-assombrada no meio de uma plantação de sorgo granífero (êpa!). Hehehe

Anônimo disse...

Mereceu o posto de wallpaper do mês!

utilnet disse...

Oi,
muito artistico este wallpaper.
Minha esposa adorou e usa-o actualmente.
Abraço,
Miguel (Utilnet)
http://utilnet.blogspot.com/

Bruno disse...

Opa!
Hogh Dynamic Range refere-se à amplitude do espectro de cores e/ou contraste das fotos. O olho humano é capaz de assimilar um range maior desses dois parâmetros do que uma foto comum, por isso ele é utilizado. O que acontece de prejudicial, a meu ver, é o uso indiscriminado tanto do HDR de cor (3 ou mais exposições idênticas, com saturações diferentes) quanto de contraste (3 ou mais fotogramas preenchendo um range desde subexposição até sobreexposição), tornando a imagem uma obra de arte, porque nunca, na realidade, o olho humano reproduziria tais cores do jeito como estão na imagem. O HDR é muito útil quando queremos, por exmplo, fotografar uma janela à luz do dia, mas de dentro do apartamento. Se quisermos capturar com a exposição correta a imagem que está fora da janela, o interior do apartamento sairá subexposto e por consequência perderíamos os detalhes. A outra situação é ainda pior, caso os detalhes do interior sejam priorizados a janela será um borrão branco. Usa-se então o recurso de mais de um frame em diferentes exposições que, quando sobrepostos produzem uma imagem com os contrastes e exposições semelhantes àquelas que estavam sendo observadas pelo fotógrafo no momento do disparo, mas a olho nu.
Pra mim o uso indiscriminado do HDR tem efeito puramente artístico, enquanto que uma boa foto tem de buscar reproduzir aquilo que vemos, com o máximo de fidelidade.

Exemplos de bons HDR:
http://blog.uncovering.org/archives/uploads/2008/2189577694_5a04438504_b-2.jpg
http://blog.uncovering.org/archives/uploads/2008/2201941570_cae05c8b51_b.jpg

Exemplo de HDR "artístico":
http://blog.uncovering.org/php/build_image.php?path=http://blog.uncovering.org/archives/uploads/2008/2043358932_bc55353d63_b.jpg

Link para observar a construção de uma imagem em HDR:
http://www.dicasdefotografia.com.br/o-que-e-hdr-por-que-usar-essa-tecnica

Espero ter contribuído, grande abraço!

Anônimo disse...

Plantação de SORGO amigos, Sorghum.

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Compare Produtos, Lojas e Preços

.